Psicose 3D | Saiba quais foram as 3 dimensões da season premiére

Cristina Ravela
0

Promocional é divulgada com o nome de "FrozeM".


Muito antes da grande copa, foi divulgada que a season premiére da 2ª temporada de Psicose seria em 3D (!). Até Robin Willians morreu depois disso, deixando um vácuo na série na qual ele já tinha gravado muitas cenas. Mas afinal, de que maneira um episódio teria 3 dimensões? Como uma promo veiculada com a hashtag frozeM para divulgar o episódio, poderia surpreender? Se não quiser SPOILER, não rebole até o chão...



O tão aguardado 3D era, na verdade, as storyboards incluídas no episódio intitulado "Aviso de Tempestade". Para quem não sabe, storyboards são histórias em quadrinhos ou animações (essas feitas pelo programa PowToon). Inovador, surpreendente, e quase que eu proferi a seguinte frase: "Incrível! Não falarei mal do episódio...". Eu disse que quase proferi, porque depois do quadrinho bacana de entrada, veio aquela sobremesa de ontem.
Neithan Lennox (Drew Van Acker) se tornou um super herói vide Batman, já que mesmo sem poder, quase nada o detém. O cara é levado para o hospital mega ferido e aí aparece um ser insignificante lá pra soltar as seguintes pérolas:

"ENFERMEIRA 1 – Ele está com o estado mental alterado.            
[...]
ENFERMEIRA 1 (Grita) – Vamos precisar de um neuro, e um raio x, ele está com as feridas abertas!" 

Pra quê gritar o óbvio?
Depois o Neithan passa por uma cirurgia, tem o dedo amputado e aparece com o rosto todo enfaixado, gesso na perna e curativos nas mãos. Ok, a partir dessa cena tudo não passou de um sonho, mas mesmo num pesadelo, como você imagina o Neithan correndo pelas escadarias com gesso na perna e ainda por cima, o rosto mais coberto que uma múmia? 
E quando ele acorda não fica claro como ele está após a cirurgia, o dia amanhece e Neithan está pronto pra uma maratona com Vin Diesil em Velozes e Furiosos - Destruindo Neithan. Ele passou por uma cirurgia, ok? Teve o dedo amputado e tudo bem pra ele? Sem susto? Quero ser Neithan na próxima reencarnação, acho digno.

Mas vamos ressaltar em números quais foram as 3 dimensões de um episódio tão mega aguardado.

- Tem gente que acha que só porque roteiro é o som e imagem escritos, pode cobrir uma cena com onomatopeias:
"A imagem abre, vemos Nheitan gritando na cama do hospital.

NHEITAN –AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA."

"GABRIELA – (Em pânico) Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!"

"SORAYA – (Desesperada) AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

A câmera mostra os destroços da casa espalhados pelo terreno, tudo desmoronado e coberto por arvores.

SORAYA – (Em prantos/pânico) AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!" 

"Nheitan começa a correr, o mineiro pega sua picareta e a lança 
sobre Nheitan.

NHEITAN – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA."


Claro, se você escrever "Neithan GRITA apavorado, ou aos prantos, ou em pânico", NINGUÉM vai entender.


2ª - Tudo bem que Neithan já superou muita coisa, porque tem pacto com o Optimus Prime, mas num dia ele é internado com o estado mental alterado, feridas abertas e ainda teve que amputar um dedo; No outro ele está ótimo, é raptado por Pedro, levado para outro quarto (?), depois o herói de brinquedo foge do hospital pra pegar um tornado pelo caminho. Sentiu o enredo? Se Pedro o tivesse raptado para a mina de ferro velho, ou pra casa da mãe Joana, tudo bem, faria sentido, BUT...


3ª - As storyboards, claro! O 3D do episódio foi marcado por 3 quadrinhos (dois deles inexpressivos) e duas animações ótimas. Sim, curti as animações, embora ficou parecendo que não foi bem feito, mas enfim, a entrada do episódio me iludiu. Veja essas imagens:



2x01 da série Psicose em storyboad
Clique para ampliar
Mas, gente, é o Neithan?

Até eu sei fazer quadrinhos, licença pra minha arte logo abaixo.

imagem da Série virtual Raíza feito em contorno
É...Não saiu igual. Não sou boa com desenhos...


Depois dessas 3 dimensões sem erros evidentes de ortografia (isso me impressionou, juro), e alguns bem evidentes de roteiro, posso dizer que o autor tem se esforçado bastante, para impressionar não sei quem, já que os fãs da série curtiam a trama até então curta e fraca de outrora (o episódio teve 30 páginas, fale mal agora de Infamous ou Raíza, fale). O episódio não está pior do que toda a 1ª temporada, só não está no mesmo nível. Como eu disse, o autor se esforçou, mas não a ponto de merecer esse comentário do fã Juan Castel, extraído sem cortes ou ajustes da premiére, então, perdoe-me:

"BOM QUE DESEJAR MUITO SUCESSO PARA VOCÊ GUSTAVO PSCOSE É A MELHOR SERIE QUE TEM NA ATUALIDADE DE WEBS-ESCRITORES"


Se ele estiver comparando com as obras dele, realmente, tenho que concordar.

É isso, gente amada. Aquele abraço!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !